Previous
Next

Bicicleta infantil aro 20, com suspensão e marcha

bicicleta-infantil-aro-20

Escolhemos 3 modelos de bicicleta infantil aro 20 nacional para este comparativo, a premissa eram ter suspensão e marchas. Poucas marcas investem neste seguimento.

Mas acredito que estes modelos aro 20 são muito importante para o desenvolvimento dos pequenos bikers, porque seria um erro sair das bicicletas que aprenderam a andar, geralmente aro 14 a 16, para uma bicicleta aro 24 ou 26.

Nesta fase entre os 7 a 10 anos que começa o despertar para o esporte, então nada melhor que oferecer uma bicicleta infantil com condições de ajudar nesta tarefa.

Modelos de bicicleta infantil aro 20:

Clique no nome para acessar diretamente o site do fabricante:

Caloi Pixel 20
Caloi Wild XS
Sense Impact 20 Grom

Metodologia:

Iremos fazer um comparativo com pontuação, como fazemos sempre aqui no blog.

Serão 3 modelos, a pontuação máxima por item será 3 e a mínima 1 ponto.
Como irá funcionar: A Melhor no item receberá 3 pontos a segunda 2 e assim sucessivamente, portanto acontecendo um empate ou mesma característica elas ganham o mesmo ponto.

Confira os quadros abaixo para melhor entendimento.

bike-infantil-aro-20

Quadro:

A Caloi e a Sense usam quadros de aluminio, conferindo menos peso e maior resistência para a bicicleta. A Bike da Sense tem um quadro com acabamento diferenciado usando até cabeamento interno.

Suspensão:

A Caloi Pixel e a Wild usam a mesma suspensão, a Sense já usa uma suspensão Suntour, com um curso bem superior, porque isso é importante? A criança terá mais possibilidades na terra, também nas brincadeiras na rua, traduzindo em maior segurança para transpor obstáculos.

Aro e pneus:

As rodas completas com pneu das Caloi são idênticas, com um bom material, garantindo maior resistência.

As rodas da Sense com o conjunto de pneus, além de ser um charme pela banda lateral mais clara, são largos e com cravos altos, terá mais aderência e vai ajudar absorve os impactos.

Kit de marchas:

A bike da Sense usa uma marcha a mais, além disto, existe uma diferença entre os cambios das Caloi.

O da Wild XS já é um cambio Shimano, porém o da Sense Grom é de uma linha acima.

O cassete das Caloi são iguais inclusive no escalonamento, na Sense você terá mais possibilidades tanto nas subidas quantos na descida, porque com um cassete com 34×11 a meninada irá subir com mais facilidade e na descida e plano ter pedal para boas velocidades.

Protetor de corrente:

Aqui as duas marcas, pensaram na segurança dos pequenos.

Porque o protetor evitará que a corrente solte em trepidações, diminuem a possibilidade de prender um cadarço do tênis, em uma queda os dentes da coroa pegar um parte do corpo, enfim não remova nunca este item.

Guidão:

Só na Caloi Pixel, você não terá a possibilidade de um upgrade.

Porque com o sistema das demais que usam avanço separado do guidão, você poderá a medida que a criança for crescendo aumentar a mesa e até mesmo o tamanho do guidão.

Mais uma vez a Sense destaca ja usando um guidão maior, possibilitando mais equilibrio para os pequenos.

Freios:

Aqui um ponto importante e de preocupação, mas acredito que os 3 sistemas irão atender.

Claro que o freio a disco da Sense, vai deixar a tarefa muito mais fácil e será mais seguro.

Conclusão e valor:

Nesta conclusão sobre bicicleta infantil aro 20 vou-me estender um pouco, mas acredito ser válido.

Sou pai, atleta desde criança, hoje com meus 40 aninhos, ainda contínuo brincando de bicicleta, meu Instagram @herlonbretas.

Meu filho do meio hoje com 8 anos, único menino, têm uma Caloi Wild XS, comprei a 2 anos atrás. Errei ao comprar uma bicicleta pra ele com 6 anos, porque ele não estava preparado para enfrentar o peso, o tamanho e as possibilidades.

Esta bicicleta ficou por quase um ano encostada, desde o momento que percebi que tinha errado. Ele sempre queria andar na aro 16 onde tinha todo domínio. Hoje com 8 ele já usa de forma plena a Wild XS.

O que quero dizer com isso: Não pule etapa, eles precisam estar confiante para subir o degrau.

Mas vamos falar da bicicleta infantil, lógico que a Sense é uma bicicleta superior em praticamente tudo, afinal ela é uma réplica de uma bike de adulto.

Ainda reforço que tive a oportunidade de colocar meu pequeno para fazer um test na Sense e percebi várias vantagens em relação a bike da Caloi.

Existe um diferença de preço considerável entre as bicicletas infantil aro 20, a Caloi é bem mais em conta que a Sense, tome a decisão pelas suas possibilidades, mas pense em dar uma bicicleta que tenha marchas e suspensão, e não deixe de incentivar a meninada a pedalar.

bicicleta-infantil-aro-20-comparativo